Dieta Carnívora – Emagreça 8kg Por Semana Sem Passar Fome

A dieta carnívora é uma dieta de baixo ou “zero” carboidratos, sendo uma variação da dieta cetogênica clássica, onde há um consumo bem reduzido de carboidratos, mas que inclui vegetais, algumas frutas de baixo carboidrato e índice glicêmico e oleaginosas.

A obesidade é fator de risco para uma série de doenças. O obeso tem mais propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, além de problemas físicos como artrose, pedra na vesícula, artrite, cansaço, refluxo esofágico, tumores de intestino e de vesícula.

Por isso, perder peso com saúde é essencial e a dieta carnívora pode te ajudar a recuperar a saúde e a energia física e mental.

Entendendo o processo, você será capaz de fazer escolhas inteligentes e diminuir a cada dia a vontade de doces, farinhas e alimentos industrializados. Não é do dia pra noite que isso acontece, mas com duas semanas de dieta carnívora você vai se surpreender o quanto fica mais fácil.

Como você não está comendo carboidratos ou qualquer tipo de alimento vegetal, é essencial que você consuma calorias suficientes para manter sua energia elevada, portanto cortes de carne mais gordos são os melhores.

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O Que Comer na Dieta Carnívora?

Seu foco principal deve ser em carnes gordas, mas essencialmente todas as carnes e ovos.. Cordeiro, porco, frango, vísceras, frutos do mar e peixe são os atores na sua lista.

E se você quiser… laticínios com baixo teor de carboidratos, como manteiga, creme de leite e queijos duros/ curados.

Exemplos de Cortes de Carne:

  • Bifes (lombo, lombo, tira, mandril)
  • Assados ​​(costela, pintinho, peito)
  • Carne moída
  • Vísceras (importante fonte de vitaminas)
  • Você ainda vai comer ovos, manteiga e bacon

Existem carnívoros que acreditam que carnes orgânicas são necessárias para uma nutrição completa. Eu não acredito que isso seja verdade. Mas eu fiz algumas experiências interessantes com o fígado , que podem valer a pena experimentar. Tendo estudado a evolução humana, há evidências de que as carnes de órgãos podem ter desempenhado um papel no desenvolvimento do cérebro humano. Adicione um cérebro, fígado ou peixe com água fria ao seu plano, se estiver preocupado. Eles são ricos em DHA, que desempenha um papel vital na função cerebral.

Principais Benefícios da Dieta Carnívora

  1. Perda de Peso e Emagrecimento Saudável
  2. Reduz a Inflamação, por Cortar Alimentos Inflamatórios.
  3. Aumenta a Testosterona. 
  4. Melhora a Digestão. 
  5. Melhora a Saúde Mental
  6. Dá mais  Energia e Humor. 
  7. Auxilia no Combate à Acne. 
  8. Melhora a Saúde Bucal.
  9. Aumenta o Foco Mental e a Memória.
  10. Aumenta o Desempenho Esportivo.
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10 malefícios do açúcar que atrapalham o funcionamento do organismo

O açúcar possui propriedades viciantes. Como consequência, a glicemia dispara e o cérebro libera dopamina e grandes quantidades de insulina, que é secretada pelo pâncreas. Ela tira o açúcar do sangue e coloca para dentro de organelas, que são mais importantes que o sangue, implicando numa alteração intracelular. Mas logo em seguida a glicemia despenca e a alta taxa de insulina provoca o acúmulo de gordura, além disso, a falta de açúcar faz com que o corpo envie sinais de abstinência. Isso resulta na fome constante e desejos por mais doces, o que pode ocasionar o gatilho de compulsão alimentar.

1. Provoca a perda de elasticidade e funcionalidade dos tecidos, causando o envelhecimento prematuro.

2. Pode piorar a visão, causar catarata e miopia.

3. Pode acidificar a saliva, estragar os dentes e provocar doença periodontal (das gengivas).

4. Pode provocar doenças autoimunes.

5. Pode interferir na absorção de proteínas.

6. Pode prejudicar a estrutura do DNA.

7. É o inimigo nº 1 do funcionamento do intestino.

8. Pode danificar o revestimento dos capilares.

9. As dietas ricas em açúcar aumentam os radicais livres e o estresse oxidativo.

10. Pode provocar varizes.

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